Oii, amores!
Tudo bem?
Alguém ai já ouviu falar na ONG Patas Dadas?
Até um tempo atrás eu nunca tinha ouvido falar sobre essa galera do bem, mas em 2015 participei de alguns bazares em Porto Alegre e no primeiro deles já conheci a ONG e a importância que ela tem com os bichinhos abandonados da região.
Conheça a história do Patas Dadas:
O Patas Dadas surgiu em resposta a uma série de maus tratos que aconteceram em um Campus da UFRGS em 2009, onde mais de 10 animais foram envenenados, um foi morto a pauladas e outro jogado em um tanque de tratamento de água. Alguns estudantes se uniram para mudar essa realidade e, aos poucos, o número de voluntários foi crescendo. Em 2011, o Patas Dadas tornou-se uma Ação de Extensão da UFRGS, sob coordenação do Professor Renato Zamora Flores. Em 2015, a coordenação da Ação foi assumida pela Professora Magali Endruweit. Em setembro de 2015, o Patas Dadas tornou-se uma Associação sem fins lucrativos, possibilitando diversas parcerias futuras.
É de partir o coração ler isso né? Como assim um ser humano ter coragem de maltratar pobres animais indefesos? Felizmente tem muito mais gente pra amar do que pra fazer mal, mas ainda sim precisamos colocar na consciência de certas pessoas que bichos são seres vivos e que assim como os humanos, também possuem sentimentos, também ficam felizes e tristes.
E eu ainda sou dessas pessoas que pensa que se um cachorro é brabo, seu dono que deve o controlar para que ele não ataque nenhum estranho, que não deve deixar o bicho solto na rua e depois se algo acontecer, sacrificar o animal usando a desculpa que ele fez mal pra alguém. Lembre-se que os animais, principalmente os cachorros, são bichinhos amáveis, e mesmo que ele escolha apenas algumas pessoas para amar, é responsabilidade de quem o adotou, de cuidá-lo e respeitá-lo.
Hoje o Patas Dadas resgata animais em situação de abandono e proporciona o atendimento veterinário necessário até estarem prontos para a adoção, buscando conscientizar a população da importância da adoção responsável.
Minhas cadelas não vieram do Patas, mas as 2 foram adotadas, uma foi tirada da rua e a outra adotei pelo Facebook. Não tenho nada contra quem compra animais, pois cada um com a sua consciência, mas sou super favor da adoção, afinal tem tantos bichinhos por ai abandonados e precisando de um lar com amor e carinho!
Bom, agora que dei minha opinião sobre a situação e falei sobre a história do Patas, quero apresentar a vocês as maneiras como podemos ajudar a ONG e também mostrar a lojinha virtual. Os produtos da loja são cedidos por empresas parceiras e o valor arrecadado é revertido integralmente para os custos com os bichinhos.
Esse ano a ONG fez parceria com uma galera que manda super bem na arte de ilustrar e transformou os bichinhos de rua recolhidos pelo Patas em super heróis! Essa arte linda se transformou em agendas e calendários supeeeer fofos! Fiquei apaixonada!
Além dessas lindezas, também tem um monte de camisetas cheias de amor! ♥ Eu não sei o que eu gostei mais, se são as estampas ou essas fotos incríveis com esses bichos fofos e tão prestativos para serem modelos, haha!
Para os homens tem camiseta e para as moças tem baby look, é só escolher no site! ♥ Eu já comprei uma pra mim e tô louca que chegue pra poder usar! E o preço tá bem em conta viu? Vale dar uma conferida na loja.
Com tanta fofura fica difícil resistir né?
E além de comprar os produtos para ajudar o Patas Dadas a cuidar dos bichinhos, tem outras maneiras de ser solidário com essa galera do bem, é só conferir aqui.
Espero que tenham gostado do post!
Me contem: quem já conhecia o Patas Dadas? O que achou dessas camisetas lindas e do trabalho voluntário desse pessoal?
Beijos!